“A coragem de me reinventar me faz melhor a cada dia…”

Rosângela Castro é uma empresária dinâmica, visionária, desbravadora e disruptiva no mercado imobiliário nacional.

Rosângela Castro, ou apenas Rô, para os íntimos, é uma das empresárias de maior sucesso no mercado imobiliário piauiense. Com mais de 26 anos de carreira como corretora de imóveis e há 15 anos no comando da Rosângela Castro Imobiliária, ela se reinventa a cada dia para se manter à frente em um mercado cada dia mais competitivo.

São muitos anos de histórias e muitas histórias de sucesso contadas, porém, a inquietude de Rosângela não permite parar. Recentemente a empresa reforçou parcerias com construtoras que estão apostando no litoral piauiense e voltou-se para nosso litoral a fim de aumentar sua presença e diversificar as possibilidades de investimento dos seus clientes.

Cada dia que passa estou mais apaixonada pelo nosso litoral piauiense e a minha empolgação com as possibilidades que surgem são grandes. Nós temos potencial para, em breve, termos uma região ainda mais charmosa e com lugares únicos para os turistas. Barra Grande e toda aquela região de Barrinha ainda vão transformar muito a paisagem do nosso litoral. Tem muita coisa boa vindo aí”, conta Rosângela.

Em Teresina, Rosângela segue mantendo os seus critérios altos na hora de fechar parcerias e abraçar projetos inovadores. Como o que vem trabalhando junto com a Sá Cavalcante, uma construtora nacional que traz um projeto inovador para Teresina, entregando um condomínio de luxo dentro do complexo do Shopping Rio Poty.

Nesse momento estamos com uma parceria firmada com a Sá Cavalcante. Com um projeto super disruptivo, lançando o luxuoso La Reserve na região do Ilhotas. De frente para o Rio Poti, com uma vista linda do nosso cartão postal, a Ponte Estaiada.

Em São Paulo a empresária encontrou nos ‘studios’ a oportunidade perfeita para os clientes piauienses investirem e garantirem uma excelente rentabilidade com aluguel de imóvel por temporada. Todavia, Rosângela nos revela que as oportunidades não param por aí.

Agora estamos ampliando nossa frente de atuação no mercado paulista, trazendo para os piauienses outras possibilidades como a oferta de excelentes imóveis para moradia em São Paulo e trazendo outras opções de investimentos que vão além dos ‘studios’, afinal, o nosso objetivo é sempre diversificar as possibilidades para os nossos clientes”, conta.

Para chegar tão longe e entregando “o melhor negócio pra você” (como diz o slogan da imobiliária), Rosângela filtra bem as empresas com quem vai trabalhar. “Eu sempre fui muito criteriosa na hora de escolher os meus parceiros, por isso, eu confio 100% nos projetos que levo até a minha mesa para os meus clientes”, reforça a CEO.

Com a diversificação de investimentos, a Rosângela Castro Imobiliária passa a entregar possibilidades para o investidor médio e não apenas para os investidores de alto padrão. A consultoria da imobiliária oferece esse caminho para que o cliente consiga, com planejamento e programação, construir patrimônio a médio e longo prazo.

Abrir a cabeça do cliente para que ele entenda que não precisa ter muita grana para investir tem sido o meu maior desafio”, revela. “Todo mundo pode sim ter renda passiva e ganhar com investimentos no mercado imobiliário”, completa.

Desbravar conhecimentos e abraçar o novo sempre esteve no DNA de Rosângela Castro e parte dessas mudanças de posicionamento que a imobiliária vem sofrendo são decorrentes da necessidade que ela teve de se reafirmar ainda mais, nos últimos anos, como maior atributo da sua marca.

Nos últimos 4 anos, Rosângela e a sua empresa viraram a chave para o digital. A empresária saiu de uma conta simples para amigos e família no Instagram para uma conta aberta e pulsante com conteúdos produzidos por ela e sua equipe de marketing diariamente.

Ocupando o palco que sempre lhe pertenceu, de protagonismo, Rosângela se reinventa a cada dia nas redes sociais. Participa de podcasts, debate temas pertinentes sobre o mercado imobiliário, vai a palcos de eventos nacionais, fala das dificuldades, discorre sobre a vida, interage em diversas lives locais e nacionais e desenvolve projetos únicos.

O “Na Pauta com Rosângela Castro” é um desses novos projetos que deixam claro que ainda tem muita coisa vindo por aí. Nele, Rosângela recebe amigos, clientes e parceiros para conversas descontraídas, que entregam um pouco do que é ser cliente de quem se preocupa com o cliente.

O cliente tem que ter um corretor da confiança dele ao seu lado. Alguém que ele sabe que pode contar. Todo cliente vai ver as ofertas que o mercado tem, mas se você tem um corretor sério ao seu lado é com ele que você vai verificar a procedência dessa oferta e fechar o melhor negócio”, pontuou Rosângela, lembrando que parte importante do seu trabalho nas redes sociais é conscientizar o mercado e o cliente.

Preocupada com um mercado de alta performance, Rosângela sempre se dedicou à formação da sua equipe, para ter sempre o melhor em atendimento ao cliente na sua empresa. “Não somos uma escola de corretores, mas sim uma empresa que forma corretores de alta performance para atuar dentro da Rosângela Castro Imobiliária, com processos e equipe para atender os mais diversos públicos do mercado”, conta.

O fato é que Rosângela sabe de onde veio e, mais ainda, para onde vai e se as possibilidades são infinitas, a sua determinação de seguir evoluindo e aprendendo mais e mais a cada dia nos parecem pouco finitas.

O que me move é essa minha inquietação de nunca parar, me considero uma eterna aprendiz e eu gosto de aprender todo dia. Hoje eu aceito estar em mais palcos para falar do meu sucesso e da minha história de vida, pois merecem ser contadas.” – Rosângela Castro.

Texto GEOVANE ARAÚJO
Fotos DARCI BASTOS
Produção e direção de fotos CÍCERO CARDOSO